Participarão 15 de outubro

Agora é a vez das crianças usarem como bases para suas criações artísticas sobras de passe-partout.

Estimular a criança a desenhar é fundamental para o seu desenvolvimento. E quando observamos os desenhos das crianças conseguimos perceber o quanto elas, através da subjetividade, encontram formas de se expressar que nós adultos vamos perdendo conforme ficamos mais velhos. Hoje tenho em minha filha Marianita uma fonte de inspiração. E foi daí a ideia de montar esta exposição.

E as crianças que forem conferir a exposição também poderão deixar seus desenhos registrados nos cadernos feitos com capa de passe-partout que estarão à disposição dos pequenos para que estes também participem. Estes cadernos ficarão expostos nos meses em que a exposição estiver ocorrendo.

Tragam seus pequenos para conferirem e fazerem parte desta exposição também, e vejam abaixo os pequenos que já soltaram sua criatividade sobre o passe-partout.


Alice Pires De Gaspari

Meu nome é Alice, tenho onze anos, gosto de jogar vôlei, gosto de brincar com meus cachorros e meu gato. Adoro comer, gosto muito de saladas, massas, estrogonofe, sushi, chocolate quente. Das frutas, prefiro tangerinas, laranjas, mangas, melões e amoras… Quase todas. Também gosto de desenhar, pintar, jogar na internet. Meus livros favoritos são os de suspense, gosto muito de computador, celular, televisão, eletrônicos em geral.


Amélie “Poulain” Natal Louzada.

Tem três anos. Adora arte desde seu primeiro ano. Tem um excelente senso de observação e grande concentração. Abstrai um pouco o mundo a seu redor, mas vêm ganhando força nas na compreensão das formas.
É comportada, educada, não faz bagunça, tampouco diz palavrões. Sempre teve muito carinho em sua educação, onde a palavra e o respeito só perdem prioridade para o incentivo para que ela pense por conta própria.
Ela está na “escolinha” desde o primeiro ano e é muito sociável, apesar de tímida num primeiro momento…
Adora sorrir – sorrir muito -, tirar fotos, desenhar, ir ao parque e ver desenhos.
Ela recebe muito amor, portanto retorna com grande ternura.
Citação: “É feio jogar lixo na rua. Lixo é para ser jogado no lixo, não é?!!” (risos)


Giancarlo Rosso

Giancarlo Rosso, nascido aos 17 de junho de 2002, cursa o quatro ano do ensino fundamental do Colégio Jardim São Paulo. Sempre foi ótimo aluno e tira ótimas notas Adora desenhar desde que foi apresentado a um lápis (por volta de um ano) e tem até sketchbook. Fica deprimido se não tiver um pedaço de papel para desenhar quando esta viajando. Desde o inicio do ano esta fazendo aulas de pintura a óleo e já tem artes encomendadas.


Guilherme Pennacchia Eschenbach

O Gui nasceu em 2005 e desde pequeno foi acostumado a ir a museus e exposições, além de ser muito incentivado a mexer com tintas e massinha de modelar. Hoje em dia ele adora dinossauros, monstros, cavaleiros e robôs japoneses. Ele gosta muito de montar kits desses robôs, jogar videogames (é apaixonado por Mario Galaxy e Zelda) e também de escavar ossos de dinossauro de brinquedo e misturar vários bionicles para criar um robô novo.
Ele desenha muito monstros como trolls e dragões, cavaleiros de armadura e peixes. Adora mexer com ecoline e brincar com a mistura de cores que ela proporciona.


Helena Carneiro de Souza

Helena Carneiro de Souza tem 03 anos, nasceu em São Paulo, no dia 08/11/2007.
Estuda no Colégio Saberes, onde aprendeu a dizer, em inglês, que suas cores favoritas são “ielou”, “uedi”, “guim” e “pupol”.
Helena gosta de atividades criativas, como desenho, pintura e colagens. É constantemente estimulada pela irmã Mariana, de 07 anos, sua fonte inspiradora e parceira de diversão e brincadeiras.


Mariana Carneiro de Souza

Mariana Carneiro de Souza tem 07 anos, nasceu na cidade de São Paulo, em 20/11/2003.
Cursa o 3º Ano do Ensino Fundamental no Colégio Dante Alighieri, onde também faz aulas de Teatro, Jazz e Robótica – isso mesmo, Robótica!
Seu interesse é tão grande por tecnologias que conquistou medalhas de ouro nas Olimpíadas Nacionais de Robótica em 2010 e 2011.
Filha de um casal de arquitetos que trabalha com ilustração e design, Mariana convive com arte, desenho e literatura desde pequena, o que a torna uma verdadeira devoradora de ilvros, com mente criativa e mãos que bem expressam suas idéias e emoções.


Marianita de Oliveira Candia

Acabou de fazer cinco anos e é cheia de idéias próprias. Certa vez chegou a cortar os cabelos curtos com a ajuda de uma amiguinha, para ficar parecida com a Branca de Neve. Adora desenhar e fazer colagem. Respeita os materiais de desenho da mamãe, mas está sempre de olho pedindo algum emprestado. Filha de artista e cientista vive inventando moda.


Marina Pires De Gaspari

Meu nome é Marina, tenho oito anos, gosto de dançar, de cantar e de vampiros. Adoro comer frutas, como abacate, manga, banana, mamão, amoras e adoro tomar vitaminas dessas frutas. Gosto de brincar com meus cachorros e gato, gosto de balançar, de estudar, de tirar boas notas, de brincar com meus amigos e adoro meus brinquedos.


Nicole Tessicini Rossi

Nicole Tessicini Rossi tem 11 anos e adora desenhar em sketchbooks, principalmente sereias, gatos e bailarinas. Também gosta de tocar teclado, de dançar jazz, de brincar com a gata Simba e os cachorrinhos Mimi e Nana. Fala italiano fluente e num futuro não muito distante quer ser psicóloga de animais de estimação.


Ricardo Augusto dos Santos Holanda

Segundo bebê gemelar de Odete dos Santos
Nascido em 22.02.2006
Gosta de dançar, cantar, escrever e desenhar.
Adora se divertir e brincar e passear…passear…passear.
Esta no Jardim II na escola e tem a vida toda esperando por ele.
Inventivo e criativo, enfim,  uma criança saudável e feliz.

Advertisements
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s